sábado, 26 de setembro de 2015

Torta de maça combina com sábado? ....superrrrr combina!!!

Chuvinhaaaaa, bemmm de leve...
Faxina pronta!!!
Que tal uma torta de maçãs? Hummmmmmmm!!!! Vamos aproveitar as maçãs que comprei a mais na feirinha para aproveitar a super oferta!!! O preço estava ótimo!
Bom vejamos: tenho a receitinha da Maristela, tenho manteiga, farinha, açúcar.....e tchammmmmmm:

Problemaaaaaaa! Fiz um prato enorme e o Claúdio não é muito chegado em doces... 
Isso não vai prestar!

Aqui vai a receitinha se você ficou com vontade, mãos à obra!

INGREDIENTES:
- 4 a 5 maçãs;
- 1 limão;
- 2 xícaras de farinha de trigo (usei branca, mas pode ser integral);
- 1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo;
- 1 colher de sopa de fermento em pó;
-1 tablete de manteiga derretida ( não use margarina, você sabe do que é feita a margarina: https://www.youtube.com/watch?v=qwnVn5DILik , fiquei chocada com a parte do sebo!);
- canela em pó e açúcar para polvilhar;
- 3 claras em neve.

MODO DE PREPARO:

Corte as maçãs em fatias médias, mergulhe-as em suco de limão e reserve. Unte uma forma refratária, espalhe as fatias de maça, polvilhe com açúcar e canela a gosto. Misture a farinha, o açúcar e o fermento, e espalhe por cima das maças. Derreta a manteiga e coloque sobre a farinha. Cubra com as claras em neve, Polvilhe com canela e açúcar. Leve ao forno médio, por mais ou menos 30 minutos. Pode ser servida quente com uma bola de sorvete de baunilha ou creme.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...