domingo, 11 de novembro de 2012

Buon appetito


Hoje acordei tarde, preguiçosamente, fui tomar chimarrão com uma amiga e seu marido na Redenção.Passando das 13 horas, fomos embora,  eu estava com fome, passei no Zaffari e comprei alguns ingredientes. Com esse calor vai bem uma salada, então misturei, fiz duas saladas, uns empanadinhos assados e um baguetinho com gergelim.

Para a salada 1 usei:
- um maço de alface americana repolhada;
- um maço de alface roxa crespa;
- 1/3 de uma manga;
- 1 banana;
- 1 pêssego;
- 1 colher sopa de  uva passa preta.
Para o molho desta salada usei:
- 1 porção de mostrada;
- 1 porção de ketchup;
-1 porção iogurte natural;
- reguei com azeite de oliva e misturei tudo.

Acompanhei essa salada com 4 empadinhos de frango sabor queijo, e um bife de soja, assados, aliei o prático e urbano, com a soja, que precisamos incluir em nossas dietas o mais rápido possível, ficou ótimo.

Para a salada 2:

- um maço de radiche;
- um maço de rúcula;
- 100 gr de bacon frito;
- reguei com vinagre de uva.

Para acompanhar essa salada inclui o baguete de gergelim, ficou perfeiiitooooo! Uma salada italiana, com o sabor do bacon crocante e o pãozinho delicioso.
O acompanhamento foi uma taça de vinho gelado. Afinal, vinho gelado, vai bem sim no calor.

Saciadíssima!


Bon appetito!

********

A partir de janeiro acompanhe o Blog "Na cozinha com Elis", com minhas receitinhas criativas e as antigas copiadas da nona.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...