segunda-feira, 4 de julho de 2011

Friagem pra cusco andar num pé só

 Num dia frio como hoje:

Se estivesse em Capão do Cipó: provalmente estaria jantando na casa do seu Nenzito, em frente a lareira, sentada em cadeira revestida com pelego, ou na casa da dona Dinora, frente ao fogão a lenha, bebendo um delício vinho com seu Valmir, ou na Angela comendo galinha crioula frita e bebendo vinho do seu Zucolotto;
Se estivesse em Nova Esperança: estaria lá na mãe, frente ao fogão a lenha, assando  polenta na chapa, comendo  salame bem curado e bebendo do melhor vinho branco que só temos pra consumo;
Se estivesse em Santiago: estaria em frente a lareira, na cadeira com pelego, com minha cachorra no colo, assistindo tv e certamente bebendo algum vinho.
Hoje estou em Porto Alegre, fugi do apartamento gelado e passei a tarde no shopping, um clima tão aquecido, que até encarei um sorvetinho do McDonald's, mas agora estou de volta em casa, bem enrolada em cobertores, já, já vou subir, pegar um taça  de um bom vinho, para ao menos conservar esse hábito.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...