segunda-feira, 16 de maio de 2011

Gente diferenciada

Mas e que tal? Como diria um grande político nosso amigo.
Essa de gente diferenciada, em um bairro de São Paulo, entenda o caso:

Alguns moradores se colocaram contra a obra para construção de uma estação de metrô no bairro Higienópolis em São Paulo, porque ela atrairia, segundo uma moradora entrevistada pelo jornal Folha de S.Paulo, “drogados, mendigos, uma gente diferenciada..." Foi o bastante para que a expressão “gente diferenciada" ganhasse a internet e batizasse com essa expressão o "churrasco" realizado como manifestação, da transferência da estação para outro local.

Veja mais detalhes: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/churrasco+de+gente+diferenciada+reune+centenas+de+pessoas+em+sp/n1596952519276.html



O pior é que lá em São Paulo, como aqui no Sul, tem gente que se acha mesmo diferenciado, superiormente diferenciado. 

É como os que criticam os programas sociais do governo, mas o filho tem Fies, outro Prouni  e a casa comprou pela caixa Minha Casa Minha Vida.

Como os que pegam recibo de dentista, do filho, do irmão, do cunhado da faxineira, e deduzem em seus impostos de renda, mas depois dizem que seus impostos custeiam os que não fazem nada e vivem dos programas sociais.

Somos um povo mesmo diferenciado.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...