terça-feira, 26 de abril de 2011

Bem-vindo ao maravilhoso show do "Circus Cruel"

Felizmente vivemos no Rio Grande do Sul, onde apesar de ainda existirem rodeios, e domas irracionais de cavalos, a proibição de apresentações de quaisquer animais em circos já vigora há tempos. No restante do país  fala-se em aderir a mesma lei, no entanto ainda é apenas luta dos defensores dos animais.
Se tiver algum tempo livre, conheça um pouco do que você já sabe, a respeito de treinamento e condicionamento de animais, e não esqueça, onde encontrar um circo com animais, não entre, não participe e não incentive, afinal qual é mesmo a graça de ver um elefante sentar num banquinho?

Trechos abaixo site: http://www.aila.org.br/circo1.htm

"Treinando os Animais de Circo
O especialista em comportamento animal Jairo Motta, que treina animais para propagandas, deu

um depoimento ao Diário Popular do dia 16 de abril de 2000, onde explicou que os circos adestram os animais pelo método descoberto pelo cientista russo Ivan Pavlov, morto em 1936: o condicionamento através da dor.

Os famosos ursos dançarinos, por exemplo, são obrigados a pisar em chapas de metal incandescente ao som de uma determinada música. No picadeiro, os ursos ouvem a música usada durante a tortura e começam a se movimentar, dando a impressão de estar dançando, mas na verdade apenas se lembram das chapas quentes e automaticamente começam a erguer as patas.

O domador de leões acerta o chicote na ponta dos dedos ou no lombo dos animais. Depois de um certo tempo, o estalo de chicote no chão, o animal já se intimida e associa o barulho à chibatada. Além disso são usadas barras de ferro. Os macacos são chutados e apanham com chicote e pauladas na face. Muitos têm seus dentes arrancados. Os elefantes, acorrentados, apanham com cabos de machados e paus com ganchos e são frequentemente agarrados com instrumentos pontiagudos pelas trombas, pernas traseiras e orelhas. Os cavalos são açoitados por detrás das orelhas e no nariz. Além disso todos os animais estão sujeitos à constantes choques elétricos, privação de àgua e comida e chicotadas.Os animais do circo trabalham com medo!

"Circo Legal não tem Animal


Depoimento de Treinador de Circos
"Faltando apenas duas semanas para a noite de estréia tínhamos que trabalhar rápido e preparar os elefantes para a apresentação... A mais jovem era muito tímida e assustada.Um dia, a colocamos na

arena para treinar. Ela não conseguia realizar os truques e fugiu. A Pegamos e a trouxemos de volta, forçamos para que se abaixasse e começamos a castigá-la por ter sido tão tola....De repente, paramos

de bater e olhamos um para o outro. Ela chorava como um humano, largada e deitada de lado, lágrimas escorriam de seus olhos e soluçava desesperadamente."

Veja ainda: http://youtu.be/k-bY6dI-rbQ

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...