terça-feira, 4 de maio de 2010

Cotidiano

Bom, hoje é segunda-feira, ainda bem que venho lembrá-los disso, que já passou a segunda. Meu final de semana foi muito produtivo, o da política santiaguense e da região também. No sábado saímos de casa, antes de clarear o dia, fomos pra fora, como costumo dizer, e advinhem o que fazer? Claro que nada antes de um bom café, com polenta, salame, queijo e broas de polvilho. Mas nossa meta do dia era começar a pintar as paredes de fora da casa. Nós, eu a Isa e o Denilson, no auge de nossas amplas experiências no ramo, experiências essas extraídas da internet. Produtos e equipamentos necessários em punho, e pasmem, lixamos, passamos selador e fizemos uma parte da pintura. Tudo no sábado de dia, pois a noite, com todo pique, unhas feitas e cabelo escovado, tinhamos a festa do primeiro aniversário dos nossos gorduchinhos, afilhados. Uma festa no clube do Piquiri em NES, com um bom vinho é claro, e como toda boa festa de interior, tinha gaiteiro. A vó dos bebês era a vocalista, ótima vocalista por sinal. Ainda ficamos sem visitar um amigo querido que estava de niver no sábado, mas não deu pra estar nos dois lugares. O domingo foi cheio de visitas lá fora, fiz 3 tipos de doces básicos, muitas laranjas de umbigo, carne de porco frita, acompanhamentos ( começo a entender a minha dificuldade em perder peso) e vinho. Também no final de semana, perguntei pra Isa, (uma quase psicóloga, já está no 3° semestre), porque será que eu gosto tanto de vinho, é tão bom! Mas me justifiquei, não sou viciada, bebo apenas uma taça por dia, e algumas nos finais de semana, mas também não é sempre, mais no inverno, no verão, bom no verão, comecei a beber cerveja de uns anos pra cá, de vez em quando. E, não é assim: que eu TENHO que beber, se não beber, não sinto vontade. Conclui que bebo o chamado socialmente, e o vinho "nostro per tutta la notte", é porque faz bem ao coração, nossos ancestrais nos ensinaram isso. Uma pequena taça de vinho tinto durante a semana para o coração, e algumas do branco no final de semana para o sistema nervoso. Estou falando sério, é comprovado!

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...