quinta-feira, 30 de julho de 2009

Frio, vinho e lareira!!! E a gripe?

Não sou fã de inverno, mas neste como voltei a morar em Santiago, reativamos nossa lareira, um dos motivos de eu não estar atualizando o meu blog como antes, outro motivo e bem mais forte é que se não posso escrever o que realmente vejo e gostaria de escrever, então melhor deixar quieto. Um resquício de sensatez me impede de fazer certos comentários. Enfim, vou fazer alguns: não aguento mais tanta imprudência em relação a gripe. É um caso sério, está matando, e nós "povo" assistimos pacifícos como de costume, acreditando no que é mais cômodo. Há muitas outras doenças que matam diariamente, entretanto, o que pode ser evitado, deve ser evitado. Morrer de gripe! Em 2009! E o pior é se conformar e pensar que não havia nada que pudesse ser feito. Quando indicamos nossos representantes, digo entes políticos, acreditamos que irão representar nossos interesses. Não vi até agora nenhum político de nossa região se manifestar sobre providências a serem tomadas. Não suporto mais ouvir " evitem aglomerações", "lave as mãos". O que nós "povo" de fato queremos: antiviral disponível a tempo, o antiviral só funciona se for aplicado no início, queremos testes mais rápidos e vacina. Não dá mais para ficar falando " em nosso hospital não há nenhum caso suspeito", "no meu município não há nenhum caso". E o que é caso suspeito? Tem gente gripada por todo lado, se é da tal ou não isso eu não sei. Mas algo está errado! Precisamos de atitudes não de panfletos.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...