terça-feira, 21 de julho de 2020

Cotidianos

Era inverno, era um tempo de Covid no ar, nos corpos e nas mentes das pessoas. Assistia aula online, disciplina de férias, "desenvolvimento adolescente", abordagem psicanalítica. Bebia uma taça de vinho, em goles macios, que duraram as 3 horas de aula. Decide escrever, nem sabe o porquê, sabe que o momento não é bom ali fora, mas aqui dentro há calma, há confiança. A vida tem sido mais suave, do que quando a ensinou a não limpar os pés na grama do jardim, menos complexa do que quando a ensinou que as pessoas também são cruéis. Tem sido mais leve, talvez seja o que chamam de maturidade. Não sabe, não se importa, apenas continua e usufrui, como se sempre tivesse sido assim. Mas segue, pois há novos lugares, novas liberdades, muito a fazer e se tivesse alguma certeza, que não as tem, ela seria de sempre continuar. Se houvesse um único conselho útil, seria "não pare de aprender, mas comece a ensinar", não guarde nada para si, o universo se abre para quem está disposto a se soltar, vá, largue a necessidade de estar certo, a necessidade de ser visto, faça  por você. Mas não quer escrever autoajuda, quer ser ferramenta para libertar pessoas, libertar de si e dos seus constructos, então segue, apenas segue e usufrui. 

2 comentários:

Elvis disse...

Oi! Entrei aqui por acaso para ver as fotos antigas de Porto Alegre. Bacana vc se "reiventar", ou melhor...entender o blog como apenas um registro de tudo que vc é. Enfim... Ah! Vc é simplesmente...estonteante! Se cuide. =)

Elvis disse...

Oi! Entrei aqui por acaso para ver as fotos antigas de Porto Alegre. Bacana vc se "reinventar", ou melhor...entender o blog como apenas um registro de tudo que vc é, e mantelo. Enfim... Ah! Vc é simplesmente...estonteante! Pronto falei! ksksk Se cuide. =)

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...