quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pizza de legumes com queijo vegano da superbom

O queijo vegano, já conhecido noutras bandas,  só chegou na minha favorita Banca 26, do Mercado Público nos últimos meses.
Ele é uma ótima opção para veganos e intolerantes ou alérgicos a lactose.

Prazer: - VeganCheese

O VeganCheese é um produto 100% vegano, sem lactose, sem colesterol, sem nenhum derivado de origem animal e sem nenhum tipo de conservante ou corante artificial, sendo assim totalmente vegetariano, elaborado com componentes de excelente qualidade e uso da mais alta tecnologia disponível durante a fabricação.

Seus principais ingredientes são: amido de batata, óleo vegetal de palma, concentrado de cenoura e abóbora, sal marinho hipossódico, fatores que tornam o queijo uma alternativa saborosa para uma grande população de consumidores com restrições ao açúcar, lactose, gordura animal e muitos outros ingredientes alergênicos. O produto é disponível em três versões: VeganCheese sabor Mussarella, VeganCheese sabor Prato, VeganCheese sabor Provolone;- Derrete, funde em diferentes pratos, pizzas e sanduíches



Assim, tenho usado-o em alguns pratos ultimamente, como por exemplo na pizza de legumes que acompanhou nossas Stelinhas e excepcionalmente o futebol de quarta-feira na tv (futebol na tv ...um caso quase inédito na minha vida).
Receita:

Para Massa:

1 e 1/2 xícara de farinha de centeio
1/2 xícara de água
1 colher de sobremesa de sal
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa rasa de fermento biológico

Para o Recheio:

150 gr de vagens
150 gr de brócolis
1 tomate grande
2 cebolas pequenas
1 pimenta dedo-de-moça
1 pedaço de pimentão vermelho para decorar
150 gr queijo vegano

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa em uma vasilha, misture sovando com as mãos. Deixe descansar, espiche com um rolo e coloque para pré-assar em forma untada.
Para o molho, refoque as cebolas, a pimenta  e o tomate,use uma frigideira com fundo largo, ao lado do molho coloque um fio de azeite, as vagens e brócolis picados, depois de dar uma pequena selada nos vegetais, misture-os com o molho de cebola e tomate. Se for necessário acrescente um pouco de água. Refogue ligeiramente.
Despeje o molho  que se formou, no disco da pizza já pré-assado, coloque o queijo ralado em ralo grosso ou em fatias, depois acrescente os legumes refogados, decore com rodelas de tomate e pimentões. Se quiser pode adicionar manjericão ou orégano.Asse em forno pré-aquecido, por aproximadamente 20 mim.


buon appetito!!!




Nenhum comentário: