segunda-feira, 21 de maio de 2012

Susepe firma convênio que possibilita conta bancária para apenados que trabalham


"Convênio firmado entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Banrisul oportuniza a abertura de conta bancária para apenados que tenham contrato de trabalho vigente. O projeto chamado Cartão Reinserção consiste em viabilizar aos presos trabalhadores um cartão magnético do banco que serve para o recebimento do pagamento da remuneração mensal.

A parceria é possível para presos dos regimes aberto e semiaberto e que trabalham por meio de um Protocolo de Ação Conjunta (PAC) entre as empresas contratantes e a Susepe. Já foram entregues 110 cartões magnéticos aos presos trabalhadores.

Para o diretor Administrativo da Susepe, Giovani Mota Moreira, o cartão tem um amplo propósito. Ele serve como inclusão social porque, além do cartão em si e da conta corrente, antes disso, recebem a carteira de identidade e o CPF para a abertura de conta", afirma.

Os cartões entregues pelo Banrisul possuem o sistema Banricompras, que possibilita que os apenados possam realizar compras na modalidade cartão de débito e não somente para sacar a remuneração.
Texto: Tiago Dias

Assessoria de Comunicação da Susepe"









Nenhum comentário: