terça-feira, 15 de maio de 2012

Campanha do agasalho em Porto Alegre, neste ano, solidária também com os animais


Campanha do agasalho de Porto Alegre abrange também os animais. Além da arrecadação de itens para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, também haverá doações de roupas e cobertores para animais. A iniciativa partiu do gabinete da Primeira Dama, Regina Becker, que é voluntária na Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) da prefeitura.
“Resolvemos fazer algo diferente. Ao longo desses meses temos recebido muitos pedidos de protetoras e ONGs para fazer arrecadações de material para o frio para os animais. Em Porto Alegre, há canis regularizados com animais vivendo em sistema de confinamento, e como eles ficam com pouco espaço para movimento, acabam sofrendo com o frio e a umidade. Como o gabinete é responsável pelas campanhas e eu sou voluntária da Seda, tentamos unir as duas coisas”, explicou Regina Becker.
Os postos oficiais para coleta são o Paço Municipal, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), e as secretarias municipais. A prefeitura disponibiliza dois telefones para contato 51-3289.3610 ou 3289.3730.
Para receber as doações, as entidades precisam ser cadastradas na prefeitura. São cerca de 15 ONGs e protetoras de animais já com cadastro. A Primeira Dama ainda reitera que são feitas distribuições para pessoas que vivem nas ruas, através da Fasc.
********
Achei fantástica a atitude, pois não estão favorecendo os animais em detrimento de pessoas, mas beneficiando ambos. A prioridade são as pessoas, mas já é hora de nos movimentarmos também em defesa dos animais, que como nós sofrem com o frio e umidade do inverno.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...