terça-feira, 17 de abril de 2012

Capão do Cipó - seus 12 anos - gente, sentimento, atitudes!

Lembrei e  senti saudades: A vista do pôr-do-sol e do seu nascimento, acompanhada de cada um dos lados da Avenida. A minha chegada, as caminhadas onde ainda era estrada de chão poeirenta, a pensão da dona Elur, onde fui tão bem recebida. Minhas idas até a casa da vó Anália, o chimarrão e o fogo frente a lareira, nas festas do seu Nenzito, com o pessoal da prefeitura. O salão da Joana, que saudade do salão da Joana, sempre com pessoas bonitas, me dava uma energia tão boa. A lojinha da dona Enedina, a casa da dona Dinorá, as jantas na casa da Angela. o bazar da dona Mirian, as compras no mercadinho da Márcia. A  oficina do seu Odir e os doces da dona Chica. As visitas da campanha eleitoral, como poderia esquecer, conheci tantas pessoas, ouvi suas esperanças e perdi as minhas. Depois as gurias (e os guris) do posto de saúde!!! Minhas lindas (e lindos, com todo respeito)! As visitas diárias da Catarina ao posto, a paz que irradiava o seu Renato. Como esquecer, tudo fez parte, tudo me fez, cada um cada palavra me transformou. O nosso amado Vuco-vuco, que me fez rir e feliz. Tantas pessoas que me cativaram, todos os seus rostos estão em mim, elas são Capão do Cipó, é delas que lembro quando penso na cidade, são elas que fazem a cidade; pessoas, sentimentos e suas atitudes. Não tive uma passagem perfeita, sou humana em terra de humanos, mas se um ou outro, não sente minha falta, eu destes, também sinto saudade, vocês são parte da minha história. Sentir saudade não é querer viver denovo, mas ter a consciência de que fez tudo que  quis e que julgou ser o melhor, que tomou todas as decisões que foram necessárias, isso é ter saudade, ter a mente leve, assim me sinto, saudosa.
Na minha casa verde e rosa, as flores que plantei no  jardim, em cada detalhe coloquei meu amor, minha devoção, cada detalhe  valeu a pena, fui feliz e continuo feliz, com minhas opções e decisões.

Parabéns a esta cidade, parabéns aos meus amigos que lutam por ela! Estou sempre torcendo pelo melhor pra vocês!

Um comentário:

JÚLIO GARCIA disse...

Muy lindo!! Verdadeiro!
Abraço, Elisandra!

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...