quinta-feira, 1 de março de 2012

1 ano em Porto Alegre

Estou morando há um ano na capital. O tempo anda depressa, corre, voa. Quando cheguei não sabia ao certo quanto tempo ia ficar, se iria morar ou não. Fui ficando, gostei, me adaptei. Logo vou mudar de bairro, conhecer novas caras, dobrar outras esquinas diariamente. Quanto tempo ainda fico? Nem imagino. Minha vida, estará sempre ligada ao interior onde nasci, as pessoas que eu amo tanto e estão lá, as coisas "de fora", os cheiros, as cores da vida no campo, gosto muito, mas já gosto daqui, das praças, do centro, dos sebos e até do mercado público. Gosto da minha rotina, do meu trabalho, das viagens para Santiago e Nova Esperança, arrumar a mala, avisar que estou indo, postar no facebook "estou no planaltão". Falta muito, aos meus dias e aos meus sonhos, mas já tenho tanto, e sou tão feliz, conheci bem mais pessoas ótimas e boas, que as poucas mesquinhas. Falam da frieza das cidades grandes, mas a mim, nunca faltou "bom dias", nem "como vais", não faltou hospitalidade, nem carinho. Meu anjo da guarda não descuidou um único instante. Sou dessas pessoas abençoadas, que não tem a vida fácil, nem sem problemas, mas que sempre tem as pessoas certas do lado, e sempre mãos estendidas para um abraço.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...