terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fuga na PASC / Material explosivo PMI

Michel Bonotto, que tem longa lista de passagens pela política, se fez passar pelo irmão que o visitava para deixar presídio.



A terceira fuga da história da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas – Pasc foi a causa de uma intervenção realizada no local. O diretor e o chefe de segurança do presídio foram afastados dos cargos.

Matéria completa: http://novohamburgo.org/site/noticias/geral/policia-geral/2012/02/13/rs-apos-fuga-de-apenado-penitenciaria-de-alta-seguranca-de-charqueadas-demite-servidores/
**********
Na Penitenciária Modulada de Ijuí, policiais desconfiam que presos armavam fuga

Policiais militares e agentes da Penitenciária Modulada de Ijuí, na região nordeste do Rio Grande do Sul, encontraram pacotes com material explosivo no interior do presídio no último final de semana. Cinco presos considerados de alta periculosidade e suspeitos de estarem arquitetando um plano de fuga serão transferidos para outro presídio, possivelmente ainda nesta segunda-feira (13), de acordo com o juiz da Vara de Execuções Criminais de Ijuí, Vinicius Borba Paz Leão.
Matéria completa: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/02/agentes-encontram-material-explosivo-em-presidio-de-ijui-rs.html
*************
Sabemos as condições  que os colegas agentes enfrentam em suas rotinas, das dificuldades de recursos humanos e mesmo materiais. Quando situações como essas acontecem, é momento oportuno e já tardio, para se refletir, os pontos a serem repensados no sistema prisional. É fato admitido pela maioria conhecedora do sistema, que atuamos com parâmetros medievais. Mais do que na hora de se fazer uma captação de recursos para o enfrentamento da situação. Investir em recursos humanos, na capacitação e valorização dos servidores penitenciários, em sistemas de segurança eficazes e condições dignas para ressocialização dos apenados. 

Nenhum comentário: