domingo, 22 de janeiro de 2012

Sebo Só ler - Descobri hoje

Na semana passada fomos ao gasômetro, pela Rua da Praia ( dos Andradas) a pé, notei um sebo pelo caminho, mas como era domingo estava fechado. Hoje fui conhecê-lo e voltei com uma sacola cheia de livros, gastando menos de 30 reais. Ainda fui informada que após lê-los posso voltar e na compra de outros estes servirão como metade do valor. Comprei Violetas na Janela e Romance em Amsterdã para a mãe, este último é um romance açucarado dos tempos que ela era mocinha, o outro é um clássico Espírita, espero que ela goste; para o pai revistas de palavras cruzadas, para o Denilson um gibi do Homem Aranha, e pra mim dois  de Érico Veríssimo: Ana Terra e Clarissa. Este último foi editado em 1970, oito anos antes de eu nascer. Relativamente bem cuidado, fiquei imaginando a quantas pessoas pertenceu, e até me senti meio envergonhada pelos livros que tenho em casa, nada mais digno que passá-lo adiante, e buscar outros que assim como os meus  ajudarão a   formar a vida e a cultura de outras pessoas.
**********
Eu tenho o hábito de baixar livros online, temos a disposição uma biblioteca riquíssima disponível  para downloads,  recomendo o site http://www.ebookcult.com.br/ . Nesse mês já fiz as leituras de: A Arte da Guerra, 11 Minutos, A bruxa de Portobello, Quem mexeu na minha Goiabada e o Anticristo. Por hoje e amanhã vou ler Clarissa.
*********
Como é bom ler por prazer, há tempos eu lia por obrigação, para faculdade, para concursos, acho que mereço essas férias, totalmente eclética.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...