sábado, 14 de janeiro de 2012

O governo do Estado oferece subsídio e calendário de reajuste para servidores da Polícia Civil, IGP e Susepe

O governo do Estado propôs pagar em forma de subsídio a remuneração de policiais civis, servidores do IGP e da Susepe. Também pretende estabelecer um calendário de reajuste para a categoria. O encontro de representantes das categorias com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, foi encerrado no início desta tarde(13/01) . Os detalhes da proposta serão conhecidos em novo encontro, inicialmente marcado para o dia 23 de janeiro.


Fonte: http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=24658

***********
Não tenho opinião formada, sem conhecer a proposta, parece-me que há boa vontade do governo em valorizar o quadro de servidores da segurança, especialmente porque se aproxima a Copa de 2014,  e mais importante que isso, é mudar a atual realidade dessas instituições, pois hoje nosso ( Susepe) salário base nível A é de R$ 421,00 sendo que o salário mínimo é R$ 620,00. No entanto, penso que devemos ter muita atenção a calendários pré-estabelecidos de ajustes, pois não podemos prever como se comportará a inflação a esse médio prazo. Um aumento atraente hoje, em 6 anos poderá , não mais contemplar essa realidade.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...