terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nutricosméticos - você ainda vai comer um

Nutricosméticos, cosméticos para comer. Essa é mais uma faceta dos produtos de beleza; produtos elaborados para serem ingeridos e que têm como objetivo fornecer os nutrientes essenciais para nossa pele, mantendo-a sempre bonita, saudável e retardando seu envelhecimento.
Novos produtos de beleza passam a ser lançados, não para massagear o corpo, nem os cabelos, mas para ser comido. No Brasil existe a pílula Sunlover que promete ajudar a pegar um bronzeado; mas cientistas já inventaram uma cápsula otimizadora de bronzeamento da Imedeen para ajudar a previnir queimaduras solares, em breve aplicar protetor solar será algo retrô. Uma diversidade de produtos que alegam melhorar a pele, os cabelos e as unhas,invadem o mercado com colágeno, açaí, luteína, resveratrol, goji, chá verde, vitaminas e outros ingredientes, esse produtos eram encontrados apenas nas prateleiras de lojas de alimentos saudáveis, agora estão em lojas de varejistas de todas as classes sociais.
É  bem provável que provemos alguns deles já em 2012, particularmente, já  estou experimentando o colágeno em pó, se trará efeitos ainda é cedo, para saber.

Há uma matéria completa, sobre o assunto no caderno Donna ZH de ontem.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...