quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Interact Club de Santiago Terra dos Poetas promove a " Feira das Profissões"


O Interact foi fundado no dia 29 de maio de 2010, tendo como presidente Julia Trombini. Durante esta gestão, o Clube realizou diversos trabalhos voluntários envolvendo as crianças, principalmente. Neste um ano, o Clube participou de projetos tais como o desenvolvido no Lar dos Meninos e na Escola Municipal Severino Azambuja.
No dia 28 de junho de 2011, Julia Trombini, presidente do Interact na Gestão 2010/11, entregou o cargo à Dhienifer Souza, a qual presidente o Clube atualmente. Com o decorrer das atividades, O Interact percebeu a importância de seu trabalho e atualmente, contanto com quatorze sócios, desenvolve projetos voltados à comunidade santiaguense.

                                       O Interact promove a " Feira das Profissões"

A “Feira das Profissões”, tem como principal meta direcionar o estudante para que este faça a escolha correta com relação a seu futuro profissional. Há, ainda, a possibilidade de aqueles, que não pretendiam cursar uma faculdade, terem conhecimento das formas de ingresso e as oportunidades que o governo disponibiliza, dando assim maior incentivo ao jovem. É importante destacar, além disso, a maior interação entre a juventude e profissionais, os quais possuem experiências o suficiente para dar exemplos aos futuros universitários, esclarecendo dúvidas.
Os adolescentes precisam de alguém que lhe dê suporte e incentivo para que não escolham algo que venha, com o tempo, gerar certo arrependimento. O Interact, como um Club de jovens, reconhece as dúvidas desta fase, se dispondo, dessa forma, a criar uma ponte entre o adolescente e as diversas profissões bem como as formas de acesso ao ensino superior.

Os jovens são obrigados a fazer escolhas sérias, quando, na maioria das vezes, não estão preparados para trilhar seu futuro, o que aborrece e deixa marcas de incerteza. Através da “Feira das Profissões”, procura-se esclarecer as dúvidas, aproximar os jovens da vida universitária e, principalmente, auxiliar no momento em que escolherem a profissão. Para que se tome a decisão certa é preciso conhecer a temática do curso e, acima de tudo, ter contato com pessoas que já passaram pela experiência. Após saber os objetivos, a disponibilidade do mercado de trabalho e as metas de determinada profissão, aprende-se a amá-la, pois o ser humano precisa conhecer para depois, apreciar.

Com a “Feira das Profissões”, o Interact visa direcionar os estudantes, para que estes trilhem o caminho certo e, principalmente, superem suas expectativas com relação à profissão.


 CRONOGRAMA:

20 de outubro de 2011: 7h 30 min: - Recepção aos profissionais.

8h: - Abertura do evento, com a presença de autoridades e demais convidados.

8h 30 min: - Início da visitação das escolas.

11h 30 min: - Encerramento do evento.

*************
Parabéns pela iniciativa e muito sucesso no evento!!!
Vocês são os bons exemplos que nossa sociedade precisa!

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...