sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GOVERNO APRESENTA NOVA PROPOSTA DE REAJUSTE E APOSENTADORIA PARA A SUSEPE

Reproduzo na integra matéria extraída do site da Amapergs sobre a reunião de hoje entre representantes da área de segurança e governo.

"Em reunião entre AMAPERGS e as entidades da polícia civil, com o governo, foi apresentada nova proposta de reajuste salarial. Representaram o governo o Chefe da Casa Civil Carlos Pestana, Secretário da Segurança Airton Michels, e a Secretaria da Administração Stela Farias. A AMAPERGS se manifestou mais uma vez afirmando que não poderia apreciar qualquer proposta de reajuste salarial sem que fosse firmado um compromisso com a APOSENTADORIA ESPECIAL da categoria. A Ugeirm do mesmo modo reivindicou solução para os aposentados da polícia civil que estavam desprotegidos no recente decreto. Todas as entidades afirmaram quanto a necessidade de mudança nos fatores da Matriz Salarial.
REAJUSTE SALARIAL: O governo ao final apresentou a proposta de aumento linear de 7% a contar de outubro e mais 3% a contar de abril. Segundo o chefe da Casa Civil, se incluirmos o índice concedido com a matriz em março passado, (Em média de 4%) -“nenhuma categoria ganhou reajuste maior este ano”. Lembramos que os indices propostos (7% em outubro e 3% em abril) independem do cumprimento da matriz salarial que deverá ocorrer em março próximo.
MATRIZ SALARIAL: Quanto Matriz Salarial, ficou acertado que deverão ocorrer reuniões entre os sindicatos da segurança pública e governo, nos próximos dias, visando a alteração da lei, que segundo todos afirmaram, está gerando distorções salariais, na medida que concede diferentes índices as diferentes categorias. O Sindicato estará encaminhando ao governo no início da próxima semana proposta de alteração na lei da Matriz Salarial bem como estaremos divulgando o teor da proposta em nosso site.
APOSENTADORIA ESPECIAL: O Governo GARANTIU que regulamentará a APOSENTADORIA ESPECIAL da SUSEPE ainda este ano, para tanto estará até 6ª feira, encaminhando documento ao sindicato com o compromisso firmado com as propostas citadas. "

Fonte: Amapergs Sindicato: http://www.amapergs-sindicato.org.br/amapergs-sindicato/

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...