segunda-feira, 18 de julho de 2011

Programa novo para as tardes de sábado no Boqueirão, ouçam e me contem. A julgar pelo carisma da apresentadora deve ser muito bom.  


******
Saudades de Santiago. Mas não de tudo, essa conversinha de eleições, de partidos oposicionistas, fazendo frente sozinhos, sinceramente não tenho paciência. Repito: é tão óbvio que não tem chances nenhum dos partidos da oposição que concorrer sozinho, apesar de bons nomes, é preciso toda oposição junta  e olhe lá. No entanto, como já diz o ditado antigo " em terra de cego, quem tem um olho....."
**********
Em Jaguari, o ex-prefeito Ivo Patias, está inelegível. A julgar pelo que acompanhei, realmente acredito que houve má gestão do dinheiro público em sua administração. Fez-se justiça, ainda há esperança, políticos não são donos dos municípios, são apenas gestores de um dinheiro que não é seu, e devem ser responsabilizados, caso não gastem com coerência.
***********
Muitos outros prefeitos da região gastam mal, não dispõe de nenhuma noção de gestão ou de administração pública, imaginam-se cuidando de suas terras e  seus peões.
**********
Mas vislumbro um futuro onde os políticos possam tornar-se mais técnicos ou se cercarem de bons técnicos, para realizar gestões que atinjam seus objetivos, de ser em benefício do povo, em igualdade e totalidade.
*********
Espero ainda que pessoas boas não desacreditem da política, pois se os bons não estiverem a frente, quem estará?

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...