quinta-feira, 26 de maio de 2011

Enquanto espero e "não" me desespero

Eu e mais 797 colegas no aguardo. Na espera. Dos outros não sei muito, mas quanto a mim,  fiz quase tudo por esses dias. Já não gosto muito de férias, ficar em casa esperando, sem salário, bom...tenho me esforçado para manter minha sanidade e bom humor. Meu lava-jatos amigo fiel e meu aspirador de pó, paixões da minha vida nesses dias, tem tido o que fazer. Já lavei garagem, cozinha, banheiro e calçadas, isso inclui muito alvejante (q-boa), aspirei chão, teto e paredes, lavei edredons, lençóis e toalhas. Fiz doce de mamão, daqueles que começa num dia deixa de molho em cal, depois lava, fura, faz calda e cozinha em fogo baixo, por quase todo o dia; fiz broas de polvilho, de polvilho cetim, com outro não fica bom! Fiz inhoque de colherinha. Várias limpezas de pele, com mel, com aveia e com pepino, pretendo chegar a fórmula prefeita pra mim. Comi muito! Todas as coisas que tenho preparado. Assisti "Comer, Rezar e Amar". Rezei, lia a Sutra ( Seicho-no-ie) várias vezes, recebi testemunhas de Jeová, lia a bíblia com elas, que queridas. Tomei chimarrão, café e vinho. Hoje, já lavei e estendi roupas, dois pares de tênis, e fiz um bolo de laranja, fui no fundo do pátio, colhi das minhas laranjas, temos centenas de laranjas em nosso pátio, além dos mamões, dos maracujás, das bergamotas e limões, preparei o bolo, coloquei assar e voltei ao pátio colher mais algumas para a calda. Ah, a calda, será bem demorada, vou espremer as laranjas, ferver em fogo baixo com açúcar e margarina, depois despejar sobre o bolo e polvilhar mais açúcar. Até fazer isso, já será quase duas da tarde. Aí sento, passo um café, provo o bolo e assisto, as maravilhosas dicas de "tudo fácil". Talvez eu dê uma arrumada nos guarda-roupas, estão bagunçados, derrepente, separar por cores e passar pano e álcool dentro deles, nunca fiz isso, ótima idéia. Ah, o doce esperar! Falando em doce, vou dar seguimento ao meu bolinho de laranja, antes que queime.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...