sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eleições - Siglas e pessoas

Há dias não externo muitas opiniões aqui no blog, deve ser efeito da fluxetina. Embora vontade de colocar a boca no mundo não me falte. Apenas não quero ser a radical sempre.Não tenho argumentos para o assunto do momento que são as eleições, voto em Dilma, com receio, com medo, mas com a esperança da continuidade, a ilusão de deixar como está o que não está ruim.
Um bom governo, não pode ser feito apenas por uma sigla  PT, PMDB, PSDB, mas é feito pelas pessoas que vão ocupar os seus cargos. Em todas as siglas, haverá o grupo dos com e dos sem caráter. Alguns farão coisas boas, outros cumpriram ao menos sua obrigação e espero, uma medíocre minoria, se ocupará de seu próprio bem estar. Enquanto uns idealizam grandes mudanças, arregaçam as mangas e fazem o que tem de ser feito, outros irão fazer seu trabalho, ser politicamente corretos, e aqueles terceiros se encherão da soberba dos tolos, preocupados em ter a sala mais refrigerada, o carro mais confortável. A diferença está, que os primeiros serão lembrados como "grandes homens", os segundos como "bons homens" e os terceiros, esses jamais serão lembrados por nada, pois sua soberba os torna insignificantes e desnecessários para a humanidade.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...