sábado, 10 de abril de 2010

Atualizações do dia: Xenofobia/Corede

Li a pouco, a coluna do Sr° Ruy Gessinger no Expresso, o que faço esporadicamente, assim como seu blog. Hoje especialmente o assunto abordado foi pra mim fantástico, com  o título " Esta terra não tem dono", acho  até que vou fazer uns cartezes com ela, mandar ampliar e colar pela cidade. Isso pra ver se alguns se tocam, que acabou a era do coronelismo, acabou. Cada um vai votar em quem quiser apoiar, e todos que sejam bem-vindos se quiserem ajudar nossa cidade. Cada um tem sua preferência, e eu respeito, mas colocar goela a baixo. Esse desejo, como ele cita na coluna, de instituir um partido único na cidade, mas desde que esse único seja o deles, o escolhido por um ou dois. Francamente. Pena que até agora, ao menos que eu tenha acompanhado, foi o primeiro  em Santiago, a se expressar com um raciocínio claro e conveniente, sem medo de dar opinião contrária àqueles, que pensam que o cabresto ainda funciona.

**************
Acompanho as notícias do Corede desde sua criação, pela mídia, nossos jornais, nossos blogs locais. Minha visão é de fora. Entretanto, a mim parece que o Corede Vale do Jaguari, tem a cara de Diniz Cogo, em tudo que sempre acompanhei, o Diniz esteve lá. Foi Presidente da Comissão Provisória de Implantação do COREDE, uma luta de anos, e após presidente do Corede. Ontem no Campus da URI, assumiu professor Clovis Fernando Ben Brum como 2° presidente.

Um comentário:

Jorge Bitencourt disse...

Brilhante seus comentários a respeito do coronelismo antidemocrático que assola Santiago - e no final das contas tem muito blogueiro encostado! Também é significativa sua sensatez em reconhecer o trabalho do ex-presidente do Corede Vale do Jaguari, vereador Diniz Cogo.
Prossiga, sem opiniões como essas, Santiago vai prosseguir por décadas imerso na hipocrisia. Criticam, mas rezam, se calam na hora certa e dizem amém ao pagamento de suas supostas raízes.
Jorge Bitencourt

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...