quinta-feira, 23 de abril de 2009

Somos Cristais

Somos humanos, frágeis cristais à mercê do vento de outono. Enquanto andava descalça e tranquila pela casa, respirei leve e suave por alguns instantes, me senti segura, certa das minhas atitudes e esperançosa em relação a vida. Ao longe ouço apenas o barulho das colheitadeiras, é a safra, a qual eu esperava desde o mês passado. Carretas vão e vem pela avenida, nenhum outro som, exceto a tv ligada e o barulho da CPU. Uma mensagem entra no meu celular, o som me faz saltar, mensagem de jogos da Bahia que eu nunca pedi para receber. Minha cidade, continua em seu progresso lento e contínuo, crise mundial, seca, não vejo nada disso, vejo novas construções, novas lojas, lembro de apenas uma empresa que fechou desde que moro aqui. Nesse momento, contemplo o ser como um frágil e maleável cristal, pode ser quebrado com um pequenino sopro, mas pode ser aquecido e refeito em uma nova peça, ainda mais bonita. Nossa passagem nessa vida é feita das 4 estações no outono somos podados, para ressitir ao inverno, florescer na primavera e frutificar no verão.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...