terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Plano de Saúde

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e o Banrisul estão criando um plano de saúde para os funcionários públicos municipais, a exemplo do IPE que existe para os funcionários estaduais.
Segundo o presidente da Amuplam e prefeito de Pejuçara, Leonir Perlin, o Banrisul vai investir 10 milhões de reais e fica com o gerenciamento do plano.
A adesão dos municípios é livre e pode ser feita na medida que as prefeituras entenderem necessária. Agora as associações de municípios debatem com as prefeituras a assinatura dos contratos. No dia 12 de fevereiro, durante assembléia da Famurs em Porto Alegre, acontece fundação do plano de saúde.
****
O INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS - INSTITUTO constitui-se numa entidade associativa, sem fins lucrativos, com sede e foro em Porto Alegre, com tempo indeterminado de duração, destinada precipuamente ao lançamento e gestão de PLANOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE dirigido aos Servidores Públicos de Municípios filiados à Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).
****
A Prefeitura de Santiago foi a primeira da região a encaminhar proposta de adesão, não tenho em mãos valores a serem descontados dos servidores, mas ouvi alguma coisa em torno de 8% do salário. Penso que é bastante viável para ser analisado pela atual administração também de Capão do Cipó. Claro que será necessária analise da cobertura desse plano, etc, etc. Mas algo como 4% funcionalismo e 4% prefeitura, seria o ideal ao meu ponto de vista.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Noite Elisandra!
Houve alterações nos percentuais, agora é 5,25 para titular e Executivo e 0,75 para cada dependente.

Att,


Marisa Ourique

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...