domingo, 2 de novembro de 2008

O Andarilho Seu Letrado


Seu Letrado é o personagem criado pela turma de Letras da UNOPAR Santiago em abril de 2006. Seu objetivo foi representar através de forma bem humorada e com uma dose de exagero, os diversos costumes e falares do povo da nossa região.
O personagem representa um filho da terra, nascido no interior que vai para cidade estudar e ser doutor. Depois de muitos anos retorna às suas origens.
Com ele e suas andanças mostramos as curiosidades da língua e as diferenças culturais encontradas em limites regionais tão próximos. Nosso povo é muito rico culturalmente e preserva as tradições como a própria vida.
O personagem tem muito disso, o que é demonstrado em situações onde procuramos exaltar e exagerar esses costumes. É uma leitura divertida e agradável, certamente nas falas do personagem você encontrará semelhanças às situações que já presenciou. a turma do VI Módulo de Letras juntamente com a UNOPAR Santiago estará lançando o livreto "O Andarilho Seu Letrado", nesta feira do livro em Santiago. Temos certeza que será uma leitura no mínimo diverida.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...