segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Justiça? Democracia? Você acredita?

Greve dos professores estaduais, completamente cobertos de razão. Uma das profissões que ao longo dos anos acumulou responsabilidades e perdeu o respeito da sociedade. Difícil é reverter esse quadro, principalmente porque a tal politicagem está sempre no meio de qualquer causa.
**********
Sobre a Cooperativa Tritícola não me atrevo a fazer nenhum comentário, em primeiro lugar porque nenhuma palavra da língua portuguesa expressaria meu real sentimento.
**********
Justiça, democracia? Temo um dia estar sentada na varanda contando aos meus netos " que um dia houve, que quando eu era jovem, as cooperativas serviam para beneficiar os cooperados igualmente, os órgãos públicos serviam para garantir os direitos básicos e o bem estar da comunidade, alguns crimes ainda eram punidos e as pessoas eram livres para pensar e formar suas opiniões." Acima de tudo espero não me tornar uma pessoa amargurada e recalcada, daquelas que nada faz de bom para os outros, mas que vê o lado negro de tudo.
**********
Enquanto isso, e apesar de tudo isso, me automotivo, sou feliz e realizada com minha maneira de ser. Ao caminhar e sem deixar de ver esses fatos, ainda assim, como os morangos que encontro pelo caminho.
**********
Obrigada por passar e ler meus desabafos e minhas alucinações, tenho um carinho especial por todos que acompanham meu blog.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...