domingo, 23 de novembro de 2008

Ead - informações desencontradas

Circulou equivocadamente na semana passada que entre outras a UNOPAR, estaria fechando seus pólos de ead, depois de uma matéria tendenciosa no site do globo. No site oficial do MEC http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=com_content&task=view&id=11664&interna=6 pode-se acompanhar o que de fato ocorreu, como cito aqui em alguns trechos:
"O MEC destaca a preocupação de impedir que os alunos matriculados sejam prejudicados. “Está mais do que provado que a educação a distância pode ser oferecida com excelência. Por isso, não podemos correr o risco de instituições ainda mal estruturadas ampliarem, de maneira desordenada, a oferta de vagas sem garantir os direitos dos estudantes”, disse o ministro Fernando Haddad.
Revisão — Das quatro instituições, somente a Unopar não precisará fechar nenhum dos 357 pólos de apoio presencial. Entretanto, terá de limitar o número de vagas a 35 mil — redução de um terço do que foi oferecido este ano —, rever o material didático, contratar coordenadores de pólo, aprimorar o atendimento nos pólos, especialmente na questão da biblioteca, e reelaborar o sistema de avaliação."
*********
Acho bom que sejam feitas fiscalizações e correções, pois o ead precisa ser respeitado e valorizado, isso só será conquistado no momento em que se formarem profissionais preparados para competir e tirar vantagens no mercado de trabalho.
********
Com ele tornou-se possível que uma maior parte da população tivesse acesso aos cursos de nível superior, o que é o meu caso por exemplo. A fiscalização e fechamento dos pólos que não estiverem em condições vem na hora certa, pois o sistema tende a crescer, mas queremos que cresça com eficiência.

Um comentário:

Márcio Brasil disse...

Oi, querida amiga. Essa notícia aqui é para ti.

http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2487&contentid=217570

Ehehehe. Vai gostar.

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...