terça-feira, 18 de março de 2008

Idealismo?

Creio na luta por igualdade e respeito mútuos;
Confio no país democrático em que vivo;
Renego ao pensamento materialista e individualista do levar vantagem;
Acredito, que ainda haja pessoas que empunham bandeiras de ideais, e não apenas de interesses;
Creio com toda minha fé, que o povo ainda consegue unir-se pelos demais,
Solidariedade, idealismo e coragem.
Seria eu uma idealista ou uma louca sem causa alguma?
******************
Estou lendo Dom Casmurro de Machado de Assis, e assim como todos os que o leram surge a dúvida, Capitu traiu ou não o marido? Seria ela uma depravada, ou Bentinho um amargurado, fantasiando sobre seu próprio passado? Se Machado de Assis traz ambiguidade, talvez proposital, em seus textos, tamanha seria minha ilusão em imaginar que os que lêem os meus sempre os compreendam, no sentido pretendido por mim.
******************
O risco de se escrever ou dizer o que se quer é de os expectadores também entederem como querem, pensei muito antes de criar esse diário na net, há anos queria fazê-lo. Não o fiz com nenhum pretexto, de me promover, ou usá-lo para agredir pessoas, são opiniões e ensaios. Não vou abandoná-lo, me sinto muito feliz cada vez que alguém diz que o leu e faz um comentário ou crítica, com elas me estimulo a melhorar.
*****************
" Muito cuidado com as coisas que você deseja, pois elas acontecem!!"
****************
Não tenho filhos na escola e ainda não sou professora, mas tenho acompanhado o caos da educação no RS. Depois de ter visto muitas teorias sobre educação transformadora, voltada para a realidade do educando, embora eu me incline para a tradicional, ouço dizer que as provas poderão passar a vir prontas para todas as escolas em envelopes lacrados, e tantos outras atitudes que a primeira vista me parecem retrocessos.
****************
Será que os pais acompanham as escolas de seus filhos? Enturmação, multiseriação, isso está mesmo acontecendo?

2 comentários:

blog do gradão- por Giovani disse...

COLEGA!
SEMPRE DOU UMA ESPIADINHA NO SEU BLOG. TAMBÉM SOU IDEALISATA, MAS PARECE Q NÓS Q TEMOS PRICIPIOS, SOMOS TACHADOS DE IDIOTAS, POIS PELO Q SE VÊ E SE HOUVE, A MAIORIA DAS PESSOAS TEM APENAS UM PRINCIPIO. " O DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO", INDA MAIS EM ANO COMO ESSE Q TEM ELEIÇÕES, OS FAVORES JÁ COMEÇARAM!! O QUE ME CAUSA MAIS ESPANTO É Q AS PESSOAS SE ESQUECEM DO ONTEM E DO AMANHÃ, PQ QUANDO AS ELEIÇÕES PASSAREM, ACABAM OS FAVORES E DÁI DEMORA TRÊS ANOS, ... E ISSO PARECE NORMAL. SEI LÁ...... NÃO CONSIGO ENTENDER ............???????????

blog do gradão- por Giovani disse...

OI

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...