terça-feira, 4 de setembro de 2007

Gravidade das queimadas em pleno 2007


Eu sempre soube, que apesar de toda divulgação e campanhas ambientais, ainda existem muitos fazendeiros que queimam os pastos nessa época, para segundo eles vir pasto novo e mais forte. A diferença entre saber e ver é grande, pois ontem pude presenciar, fui de Capão do Cipó a Carovi no final da tarde, e passamos no meio de uma nuvem sufocante de fumaça. Estava numa Kombi com vários estudantes e comentamos sobre o assunto, o que eles me disserem ser rotineiro, e citaram até o caso de um fazendeiro que colocou fogo no campo e depois ligou para brigada denunciando que alguém tinha posto fogo no seu campo, com medo de alguém o denunciar. Vejo de casa diariamente focos de fumaça ao longe, mas ver de perto é por demais revoltante.
************
Ontem conversei com meu ex-colega de faculdade e amigo o Professor Rodolfo no Carovi, me disse que pretende concorrer a vereador pelo PP, fala em projetos como Escola Agrotécnica, incentivos na produção leiteira.
************
Também pretende concorrer a vaga no legislativo o Diretor da Escola Macedo Beltrão, de Carovi, o Professor Aires, este pelo PMDB, vem fazendo excelente trabalho junto a escola e acaba de ser reconhecido nos Melhores do Ano como melhor diretor de escola.
***********
Não gosto muito, nem sei falar bem sobre política, mas posso afirmar que os rumos que estão sendo tomados para sucessão municipal tem me agradado cada dia mais.

2 comentários:

Vivi disse...

Oi linda
Cassale eu estamos organizando o primeiro encontro dos blogueiros de Santiago.
Estas convidada...
Ainda nao marcamos um dia , ou local, mas estamos aceitando sugestoes. Por favor entre em contato urgente.
Beijos

FROILAM DE OLIVEIRA disse...

As queimadas quebram repentinamente as estruturas orgânicas, depois de bilhões de anos sendo geradas. O fogo contradiz a lei de Lavoisier, porque se perde, sim, em transformar o orgânico em inorgânico.
Abç

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...