terça-feira, 25 de setembro de 2007

Eu sou assim, mas sou Gaúcha...

Acabou!!! Depois de mais de uma semana de festas, comilanças e muita cerveja, sob o pretexto de comemorar o Tradicionalismo e relembrar o bravo povo Gaúcho, findada com muita chuva, voltamos à rotina. Em todas as noites da semana comemorativa, estive presente em algum lugar, CTG ou escola, prestigiei todas as danças, todos os desfiles que foram possíveis, não dancei, porque nunca aprendi a dançar músicas gaúchas, mas assisti, vários grupos se apresentarem, e a primeira coisa que me vêm a mente é como eles são corajosos. Ensaiam o ano todo, não folgam nem nos dias gelados do inverno, roupas caracterizadas, e lá estão eles no meio do salão, sem medo das críticas, sem medo de qualquer julgamento. E, lá estou eu, sentada a uma mesa discretamente, ou melhor meu corpo, está, pois minha mente, divaga, em mil coisas, mil situações: “quero que meus filhos, quando os tiver, sejam muito tradicionalistas, quero que dancem nesses grupos, não quero que tirem notas tão altas, mas quero que dancem muito”, palmas... volto ao salão. -Acabou? Pergunto. –Esse grupo sim, mas tem mais dois! Hum, mais dois. Penso. “o que eu poderia fazer para ocupar minha vida e me sentir útil? Um curso de teatro!!! Isso vou organizar aulas de teatro!!!” Volto a realidade com um sorriso motivador, o grupo ainda dança, faço uma brincadeira no grupo de amigos que estamos: - Onde posso, comprar boleadeiras iguais a essas aí? Vou comprar uma essa semana! Faço questão de no ano que vem fazer esse número, mas com boleadeiras incandescentes! Todos riem, e eu começo a fazer os gestos com boleadeiras imaginárias. Deixo minhas divagações de lado e aproveito o resto da noite.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...