quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eleições - lembranças

No último final de semana estive em Capão do Cipó, aquele município onde trabalhei, morei e por muito tempo foi cenário principal de meus escritos. Reavivei as lembranças, os cheiros, o cheiro da soja, da pastagem do gado. Contemplei as paisagens longinquas, suas plantações e rebanhos. Fui para o exercício da cidadania, votar, e todos sabem quem eram meus candidatos, já detalhados noutra postagem. Revi e revivi, pessoas e lugares. Lembrei da última eleição, de tudo que aprendi após ela. Pareceu-me outra vida, senti saudade e ao mesmo tempo alegria por todas as mudanças que vieram, por ser quem sou, falar as coisas que falo, tomar as decisões que tomo. Ouvi histórias, muitas histórias, algumas até, quase inacreditáveis. Fui tão bem recebida, matei a saudade e voltei muito feliz. Seguir o curso incerto da minha vida, sabendo que levo apenas as boas lembranças dos lugares que passo, é o que chamo da sensação da felicidade. Volto a minha rotina, minhas buscas para esta ou próximas vidas.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...