sexta-feira, 30 de março de 2012

Rio Grande do Sul conhece seus prefeitos empreendedores no dia 3 de abril

Distinção oferecida pelo Sebrae/RS consagra ações de prefeituras em benefício das micro e pequenas empresas

Porto Alegre - Reconhecer os prefeitos que disseminam o desenvolvimento municipal com base no incentivo aos micro e pequenos negócios é o objetivo do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No Rio Grande do Sul, a cerimônia de divulgação dos vencedores e a premiação da etapa estadual vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 03 de abril, no Salão de Eventos São Rafael, do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, a partir das 12 horas.

"O prêmio é muito importante porque o prefeito é um líder, e suas ações de apoio às micro e pequenas empresas devem ser conhecidas pela comunidade. Além disso, representa um incentivo maior para o desenvolvimento das iniciativas que contemplem a melhoria do ambiente econômico aos pequenos negócios nos municípios", ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é dividido nas seguintes categorias: Destaque Temático Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Destaque Temático Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Destaque Temático Lei Geral Municipal, Destaque Temático Médios e Grandes Municípios, Destaque Temático Crédito e Capitalização, Destaque Temático Promoção do Desenvolvimento Rural, e Melhor Projeto Estadual.

Na edição deste ano são finalistas os projetos apresentados por 33 municípios gaúchos. Todos receberão o Selo de Prefeitura Empreendedora, incluindo o certificado de participação.

O Prefeito Empreendedor Melhor Projeto Estadual e os seis ganhadores das categorias destaques participarão da etapa nacional, que ocorre no dia 15 de maio, em Brasília. Os vencedores nacionais (destaques temáticos e cinco regionais) receberão certificados, troféus e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso relativas ao apoio às micro e pequenas empresas.

"Os projetos apresentados são de altíssimo nível e mostram a importância dos municípios apoiarem os pequenos negócios, responsáveis pela maioria dos empregos gerados no Brasil. Com empreendimentos de pequeno porte e municípios fortalecidos, temos um País mais forte econômica e socialmente”, avalia o presidente Vitor Koch.

Sobre o PrêmioO Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae, realizada a cada dois anos. Ele consagra e reconhece os administradores municipais que tenham elaborado e implementado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs) em suas cidades. Em 2010, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de Melhor Projeto Estadual foi concedido ao município de Balneário Pinhal, sendo recebido pelo prefeito Jorge Luis de Souza Fonseca.

Confira a relação das 33 prefeituras do Rio Grande do Sul que receberão o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor Loureiro da Silva 20011/2012:

1. Alegrete

2. Aratiba

3. Balneário Pinhal

4. Butiá

5. Caiçara

6. Canoas

7. Caxias do Sul

8. Constantina

9. Doutor Ricardo

10. Encantado

11. Erechim

12. Farroupilha

13. Frederico Westphalen

14. Liberato Salzano

15. Marau

16. Nova Esperança do Sul

17. Nova Petrópolis

18. Nova Prata

19. Novo Xingu

20. Osório

21. Pareci Novo

22. Pelotas

23. Pinhal da Serra

24. Porto Alegre

25. Santa Maria

26. Santa Rosa

27. Santana do Livramento

28. Santiago

29. Santo Antônio da Patrulha

30. São Vendelino

31. Novo Hamburgo

32. Taquaruçu do Sul

33. Tiradentes do Sul
*************
Entre elas está nossa Santiago do Boqueirão, minha amada Nova Esperança e a  Capital Gaúcha minha atual residência.
 
Colaboração e-mail Profº Tiago Gorski Lacerda Coordenador do Curso de Ciências Contábeis

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...