sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Crueldade e covardia

Em São Francisco de Assis, município próximo de Santiago, região sudoeste do estado, foram envenenados 37 cães, que estavam em um canil. Segundo sabe-se o proprietário do canil, sempre cuidou muito bem dos animais, e acredita que o veneno tenha sido jogado por cima das telas. No ano passado já foram mortos mais 30 animais da mesma forma.O local é distante  mais de 300 metros de quaisquer outros moradores. Nada justifica um crime  dessa forma, se os animais estivessem na rua, poderiam argumentar, incomodo, perigo, mas estavam recolhidos e tratados por uma pessoa de bem.
*****
Esperamos que seja investigado, e numa cidade pequena como é o caso, não será nada difícil descobrir o bandido.
*****
Não podemos mais tolerar atitudes vindas da idade média, onde  ainda não se conhecia o respeito e a tolerância a todos os seres.
****
"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar"

Chico Xavier

Um comentário:

Catapora disse...

OI Elisandra, a foto confere com a matança em Santiago mesmo? é que porque eu vi no face a mesma foto dizendo que era da matança em Pinheirinho/Sáo Paulo.. me adiciona no face, qualquer coisa, Vanderson Cristiano CAtapora, abraços

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...