quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Semana Farroupilha

E viva a gauderiada tchê!!!! É semana farroupilha,  e hoje pela manhã enquanto esperava na faixa, para atravessar em frente a Secretaria de Segurança, passavam a trote solto cinco cavaleiros, com muita naturalidade e suas fatiotas impecáveis, no mesmo compasso iam os carros apressados. Indiscutivelmente, essas cenas, resgatam um passado nem tão distante.Por aqui devem ter andado muitos farroupilhas, muitas prendas com seus cabelos semi-soltos ao vento. Não ouço ninguém reclamar do cheiro dos cavalos ou da sujeira que deixam no caminho, vejo olhares curiosos, admirados, claro que por segundos, pois quase ninguém tem mais que segundos para parar e analisar o que está acontecendo ao redor. Acho tão importante as pessoas se expressarem, seja no tradicionalismo ou como for. O que mais me fascina em Porto Alegre, é exatamente essa diversidade de culturas, de prioridades, de gostos, mas todos juntos e se respeitando, cada um no seu espaço.

*********
Sexta estou indo para Santiago, depois Nova Esperança e Capão do Cipó! Estou com muita saudade, uma saudadona!  Ahhhhh, já sinto o cheiro de cada uma!

*********
Um dos nossos cachorros morreu, o boxer, Sadan, amado, dócil,  estava velho e com dificuldades para comer e se movimentar. Foi muito amado e bem cuidado, está bem, agora segue sua evolução.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...