quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gonçalo de Carvalho - Porto Alegre


A Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, é considerada a mais bonita do mundo. Conhecendo-a fica claro o motivo. A rua tem ares de uma pequena floresta em meio a modernidade da capital gaúcha.
Não só na Gonçalo, mas em vários parques e outras ruas também preservadas, é possível, ouvirmos os pássaros cantando, o cheiro de folhas e da terra úmida, parece-me um mundo a parte, do borburinho agitado de algumas ruas centrais.
Encontrei o blog dos moradores da Gonçalo, de onde são os créditos das fotos acima: https://picasaweb.google.com/amigos.da.goncalo/RuaGonAloDeCarvalho?feat=embedwebsite#

2 comentários:

Amigos da Rua Gonçalo disse...

Elisandra,
na realidade a Gonçalo de Carvalho foi chamada de "A Rua Mais Bonita do Mundo" por um português, professor de Biologia, em seu Blog sobre árvores "A Sombra Verde".
Mas ele não a chamou assim apenas pela beleza de seu Túnel Verde, também pela luta desigual de moradores e amigos da rua contra uma grande construção que iria desfigurar a rua, com a possível retirada de parte de suas árvores e o asfaltamento do leito da rua.
Hoje a Gonçalo e seu inédito Movimento de preservação de árvores urbanas tem servido de inspiração para outros em diversos locais, não apenas no Brasil.
Mas a vitória alcançada foi de toda a cidadania, não apenas de Porto Alegre.

Elis Minozzo disse...

Agradeço o acesso e a contribuiçao em meu blog.

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...