sábado, 6 de agosto de 2011

Rodeios: homens & animais

"Chegará o dia em que os homens conhecerão a alma dos animais e nesse dia um crime contra o animal será um crime contra a humanidade".
A frase de Leonardo da Vinci que encontrei no Blog do Rafael Nemitz, assim como toda a postagem a respeito dos rodeios, traduz em paridade o que penso sobre o assunto, como todas as demais explorações de animais, como diversão, ou para trabalho excessivo. Lembro-me do último "Show" rodeio que aconteceu em Santiago, se foi sucesso, não posso afirmar, porque não visitei, nem pretendo visitar qualquer tipo de evento do gênero. Alguns sempre serão favoráveis, especialmente os que se beneficiam de alguma forma. Achei bem interessante essa reflexão sobre  a Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais, confira a postagem na integra http://rafaelnemitz.blogspot.com/2011/08/rodeios-por-um-fio-no-brasil.html , analise a lei e seus princípios após tire sua conclusão sobre o assunto.
Júlio Prates em seu blog, também faz referência a  postagem e a palhaçada dos rodeios. Conheça sua opinião sobre o assunto, sem meios termos: http://julioprates.blogspot.com/2011/08/rodeios-ao-inves-de-nos-afirmarmos-pela.html
*****************
Também me chamou atenção, no Nova Pauta, um comentário a respeito do canil em Santiago, da forma como está sendo feito o atendimento das pessoas que querem fazer adoção, e de como estão as condições dos animais que lá sobrevivem. Sempre fui contra o depósito de animais indefesos, é apenas uma forma retrograda de esconder  o problema tirando do centro e os socando amontoados longe dos olhos da maioria. Sou contra, o atual sistema de canis, que ainda persiste, por sorte em poucas cidades. Sou favorável a ONGS, a castração, a campanhas de concientização.  Espero que com as novidades dos projetos da Cidade Educadora, Santiago, encontre melhores opções para lidar com os animais abandonados. 

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...