terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Já ouviu falar em "Projeto Venus"?

Recomendada por um amigo, encontrei uma leitura interessante sobre o Projeto Venus. Para aqueles que questionam com frequência nosso modo de vida e nossas prioridades como seres humanos, será uma leitura que ao menos despertará seu lado crítico, para aquelas coisas que nos parecem utópicas, mas quem sabe num futuro, possam se tornar concretas ao menos em parte.
"Traduzido a partir do site do Projeto Venus


Em nossa mídia de massa, é comum lermos e escutarmos comentaristas falarem sobre a quantia de problemas sociais que nos confrontam hoje, como o aquecimento global, a destruição do meio ambiente, o desemprego, o crime, a violência, a pobreza, a fome e a explosão populacional. Porém, quantas vezes ouvimos falar em planos praticáveis para aliviar muitos desses problemas sociais? É relativamente fácil criticar a sociedade, mas é muito difícil identificar e implementar planos para resolver os problemas.

O Projeto Venus é um esboço autêntico para a gênese de uma nova civilização global, baseada na concernência humana e na recuperação ambiental.


Os planos para o Projeto Venus oferecem à sociedade um espectro mais amplo de escolhas com base nas possibilidades científicas conduzidas a uma nova era de paz e sustentabilidade para todos. Através da implementação de uma economia baseada em recursos e de uma variedade de tecnologias inovadoras e não-nocivas ao meio ambiente aplicadas diretamente ao sistema social, as propostas do Projeto Venus irão reduzir dramaticamente o crime, a pobreza, a fome, a falta de moradia e muitos outros problemas urgentes que hoje são comuns por todo o mundo.


Um dos alicerces das descobertas da organização é o fato de que muitos dos comportamentos disfuncionais da sociedade de hoje originam-se diretamente do ambiente desumanizador de um sistema monetário. Além disso, a automação tem resultado na substituição tecnológica da mão-de-obra humana por máquinas e eventualmente a maioria das pessoas não terão o poder aquisitivo para comprar os produtos e serviços resultantes.

O Projeto Venus propõe um sistema social no qual a automação e a tecnologia seriam inteligentemente integradas a um projeto social abrangente, onde a função primária seria maximizar a qualidade de vida em vez dos lucros. Este projeto também introduz um conjunto de valores práticos e exequíveis.


Isso está em perfeita concordância com os aspectos espirituais e os ideais encontrados na maioria das religiões em todo o mundo. O que distingue o Projeto Venus, contudo, é que ele se propõe a traduzir esses ideais em uma realidade funcional........"

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...