sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quem bate?....... é o friiiiioooooo!

A minha grande conclusão e descoberta da semana é :..........................CHEGOU O FRIO!!! 
Inverno no sul, vento uivante na Terra dos Poetas, geada nos campos das Belezas Naturais.
Um preguiçoso frio, esse que foi pretexto, para me dar ao luxo de faltar a aula de pós dessa noite, esticar as pernas na frente da lareira, e fazer apenas a terapia do fogo, sabe qual é? Sentar e olhar para o fogo.
Curtindo esse momento de acomodação, zona de conforto, me envolvo nas lembranças, gosto das lembranças. O frio deve ter sido uma das maiores dificuldades que já tive. Por estudar de noite, por trabalhar até tarde, por estudar longe e de manhã na infância, lembro de sair a pé atravessando os campos, mato e riacho, e iamos brincando com nossas botas de borracha, pra ver quem quebrava mais poças de gelo. A escolinha era gelada, o recreio era no pátio no vento e no sol. Ainda os copos de achocolatado quente na merenda, subindo vapor. Muitas sensações me envolvem,ouço o barulho dos pés quebrando  a geada, volto-me ao fogo e a terapia.
*********
Obs: como computadores dão problema! O meu queimou a fonte, estou usando o do marido. Não é a mesma coisa.

Obs 2: estamos organizando o primeiro encontro da família Minozzo, filhos, netos, bisnetos e tataranetos de Pedro Minosso e Elisa Minosso. Essa confusão de Minozzo, com z e com s, é porque o correto da escrita é com z, mas a pronúncia na Italia é com s.
********
Agora uma xícara de chocolate bem quente, de micoondas é claro.... e a xícara fica para lavar amanhã, não quero sair da frente do fogo.

Nenhum comentário: