terça-feira, 28 de abril de 2009

A vez da gripe / Curtas

A imprensa atualizada fala hoje na gripe suína. Crise mundial já era, ao menos por alguns dias, enquanto a tal gripe não sarar. É importante divulgar as causas e as precauções a serem tomadas para evitá-la não discordo disso, porém há um exagero generalizado nos órgãos de imprensa, o que acaba muitas vezes gerando um pânico desnecessário.
******
Na segunda-feira dia 04/05 voltaremos ao horário reduzido na prefeitura, ainda não sei exatamente como ficará em algumas secretarias que não fecharão a tarde, mas já sabemos que haverá redução de horário para contenção de gastos.
******
Aumento do funcionalismo ficou em 7,8 % com validade para próxima folha.
******
Novidades boas: estamos reconstruindo nossa casa; ganhei mais 02 afilhados os gêmeos filhos da Flávia e do Tiago que nasceram no sábado passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Elisandra!

Fico contente de saber que vocês já estão reconstruindo a casa da família. Espero que em breve já possam reunir-se na nova morada, com a bênção de Deus.

Quanto à gripe suína, não acho que a imprensa esteja extrapolando. O caso é sério. Basta dar uma olhada nos sites dos principais jornais do mundo - The New York Times, The Independent, El país e Le Monde, para perceber que há motivos para preocupação, pois a OMS já elevou a epidemia do nível três para o quatro e amanhã pode arrastá-lo para o cinco (a tabela vai até o seis). A mídia está agindo corretamente, sem sensacionalismo. Penso que é melhor informar do que omitir. Com responsabilidade, é claro.

Um abraço,

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...