segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vamos sentar na praça/Nova administração/Obama

No início do ano postei aqui sobre um projeto voluntário para colocação de bancos na Praça central de Capão do Cipó, conseguímos concluir e eles estão lá, são 09 por enquanto, doados por empresas e proprietários rurais do município. Muito obrigada a todos os que já se inseriram no projeto e esperamos que mais pessoas e empresas ainda participem.

********

Capão do Cipó passa por um período de transição político-administrativa, desde sua emancipação em 1996, com a primeira eleição em 2006 o município foi administrado pelo atual prefeito Serafim Garcia Rosado do PMDB. Neste ano a coligação PDT, PMDB e PT foi derrotada, dessa forma assumirá a administração do município a partir de 1° de janeiro Osvaldo Froner do PP. O prefeito eleito é proprietário rural e emprendedor do Balneário Parque das Pedras neste município.

********

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, é a maior notícia em todo o mundo, de acordo com pesquisa. A cobertura sobre Obama ganhou de eventos como a guerra do Iraque, as Olimpíadas de Pequim, a crise econômica global, o furacão Katrina, a morte do Papa João Paulo II, os ataques de 11 de Setembro em Nova York e Washington e o tsunami no sul da Ásia. (fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3417734-EI8141,00-

bama+e+a+maior+noticia+deste+seculo+diz+pesquisa.html).

Como explicar o facínio da humanindade pelo presidente dos EUA?

Seria pelo fato dele ser negro, num país historicamente racista?

Ele representa as minorias?

O que as pessoas sentem por ele, seria admiração ou um certo alívio como se ele negro, sendo eleito presidente dos EUA, compensaria toda discriminação imposta e ainda existente no mundo?

********

"Na hora da festa todo mundo é parceiro, na hora da dificuldade é que conhecemos o caráter e esse quem tem, tem, quem nasce sem, morre sem."


Um comentário:

Márcio Brasil disse...

Oi, querida amiga. Vc é luz!!!

Um 2009 maravilhoso para ti!!!

Bjs mil!!

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...