terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Canal RBS, chuva e Lula

A RBS já está distribuindo sinal no Município para os moradores do centro de Capão do Cipó através do canal 33 e para a localidade de Carovi o canal 44.
*************
Uma chuva leve molhou o chão da nossa terrinha hoje no início da noite, agora um ar refrecante toma conta da cidade.
*************
Lula fez a pouco um pronunciamento em rede nacional pedindo que não deixemos de consumir, explicou num linguagem bem clara e popular a cadeia do consumo. Ao contrário de economistas que ouvimos falar na crise todos os dias e na verdade poucos entendem o que estão querendo dizer, numa linguagem que o povo escuta, não entende e acha que não tem nada haver com vidinha simples deles.
*************
Quando o presidente Lula se elegeu pela primeira vez, eu muito contrária na época, fiquei decepcionada, o que será do Brasil, vamos passar para o socialismo. Ainda sou capitalista, mas não queria que Lula ( que não é declaradamente socialista) deixasse o poder, embora contrária a qualquer alteração para que ele permaneça mais 04 anos. Foi um ótimo presidente, com políticas públicas para os que nunca haviam sido vistos nem lembrados, embora ainda falte alguma coisa, para mudar essa cultura de dadismo e criar uma sociedade autosustentável. Na educação houve grandes avanços e modernização, embora ainda longe do ideal. Falta muito, mas já fez bem mais que os anteriores.
*************
Estamos na reta final de 2008, festas de amigos secretos, de empresas, presentes para os mais próximos, praticamente tudo resolvido, agora só os finalmente para a ceia de Natal, juntar a família, renovar as energias e entrar 2009 a mil por hora.

Nenhum comentário:

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...