quarta-feira, 9 de julho de 2008

Capão do Cipó

Correu ruas esta manhã o comentário de que o STF teria julgado procedente ação que mandava devolver aos municípios de origem alguns municípios emancipados nos últimos tempos. O prazo seria até 2009. Ao que sabemos não há nenhuma nova decisão depois da que reintegrou o município de Pinto Bandeira a Bento Gonçalves . Em maio de 2007 o STF deu ao congresso prazo de 18 meses para criação de lei que regulamente a criação desses municípios. Particularmente não acredito em reintegração aos muncípios de origem, são 29 municípios na mesma situação no RS, a reintegração causaria muitos transtornos e perdas as comunidades, tendo em vista que após quase 08 anos, esses muncípios já possuem um estrutura montada para atender os contribuintes, o que inegavelmente trouxe significativa melhora na qualidade de vida de toda população.

Um comentário:

Unknown disse...

Além de inteligente, sua matérias no que tande às eleições, são de total pertinência diante do atual quadro político das cidades brasileiras, em especial aquelas interioranas. Sem dúvida sua contribuição para elucidar os "ignorantes" no que diz respeito à propaganda fora de todo engrandecedora. Obrigado!

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...