quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A Invasão dos Besouros

Era segunda-feira, uma típica noite de primavera, mais para verão, já de banho tomado, abri bem as janelas e acendi a luz da frente e de dentro da casa, antes de sentar ao computador para as atualizações de sempre, aquele bate-papo de msn, visitas de orkut e espiadas nas últimas notícias. Chimarrão em punho, o gato brincando com meus pés descalços, concentração total, nenhuma vivalma passa na rua, já são mais de dez horas, as luzes que refletem da rua deixam os terrenos vazios num lusco-fusco meio assombroso. Num instante me volto ao redor e ouço um bater de asas irritante, são besouros de todos os tipos, que entram em batalhões pelas janelas, corro e tento espantá-los com um pano de prato, em vão. Desisto e fecho as janelas, apenas para impedir que besouros de todas as galáxias se juntem a esses. O gato me auxilia com os remanescentes, quase em vão! São muito espertos, vieram com uma estratégia, muito bem organizada, seu objetivo, se aquecer nas minhas lâmpadas, impedir minha visão da tela da tv e do computador, e um deles, o chefe, com o intuito exclusivo de entrar em um de meus ouvidos. Mas descobri isso antes, soltei o cabelo para a grande batalha, seu grupo teve muitas baixas. Eram muitos, os que ficaram lá fora, chocavam-se insistentes nas portas e janelas, cobriram toda a parede externa, para me intimidar. Liguei o ventilador em velocidade máxima na direção dos inimigos, pouco sofreram, continuaram imóveis. Enfim, me rendi, desliguei tudo, apaguei as luzes de dentro, fui dormir e é claro, tapei toda cabeça com o edredom. Na manhã seguinte, como eu previa, nenhum sinal dos vivos, apenas as poucas baixas tombadas ao piso, eles não me enganam, sei que recuaram durante o dia para um novo e mais voraz ataque na próxima noite. Hoje estarei preparada!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei imenso do que li, tens uma mente prodigiosa!

Mais se parecia um ataque dos ETS!

Entrei por acaso, é o normal e realmente ao ler as primeiras linhas já não pude recuar...

Parabéns, eu regresso para continuar a ler-te.

Bom fim de semana com as pessoas que mais amas.

Bjnhs
deste cantinho Português.

Porto-Portugal.

ZezinhoMota

A QUINTA VIDA DE ELIS

Num primeiro momento, pensei em excluir o blog, já que tanto tempo se passou, sem que eu escrevesse. E como tenho mudado tanto, o que é per...