terça-feira, 20 de novembro de 2007

Segunda-feira, Dieta e Trabalho acumulado

Depois de um final de semana prolongado, com feriado, voltamos a normalidade, anormal de sempre. Hoje demorou pra cair a ficha (ainda se usa essa expressão, estou ficando velha!), enfim, parecia que todo mundo estava revoltado, querendo ficar mais em casa, todo respingo virava uma enxurrada. Pra ajudar faltou luz no final do expediente. Mas passou, estou aqui feliz, livre e leve, fiz tudo que pude de melhor e continuo minha dieta.

**********************

O Gato que é uma fêmea e ainda não tem nome, está muito lindo, engordou, já não mia tanto e aprendeu que apanha de pantufa se subir onde não deve. Nesse momento está empenhado em caçar um besouro atordoado no chão.


*********************

No sábado tivemos falta de energia em toda região, e conseqüentemente falta d’água no outro dia (pelo menos em Santiago). Várias festas estavam marcadas, e vários casamentos. Algumas saíram de improviso e ainda assim foram um sucesso como a festa do Expresso em Jaguari. Penso que estamos cada vez mais dependentes de nossas próprias invenções e tecnologias, ao passo que nos ajudam, nos deixam completamente submissos, nossa casa, nosso trabalho e muitas atividades de lazer dependem totalmente da energia elétrica, não estamos habituados a encontrar alternativas. Somos doutrinados e vítimas de um sistema de consumo e não sobreviveríamos mais ao natural, sem energia elétrica, sem água encanada, sem televisão, sem internet, sem telefone, sem óculos, sem protetor solar...

Nenhum comentário: